Pages

Moradores de Dourado participam com comentários no Jornal da SDS

A Rádio SDS vem monopolizando a audiência com temas em seu jornalismo, de grande interesse da população douradense. Nesta sexta(3) o tema mais discutido no Jornal da SDS foi a rejeição do Projeto de Lei de autoria da vereadora Claudia Batista Romero que em síntese, proibia o uso de fogos de artifícios barulhentos. Falaram ao jornal os vereadores: Claudia Romero  e Braz Desajacomo. Na última quarta((1) a câmara de Dourado rejeitou o projeto por 5 votos. Foram contrários os seguintes vereadores : Marcelo Alcaide, Airton Bueno, Silvio Bergamasco, Oswaldo Rogante e o presidente do Legislativo Braz Desajacomo que desempatou a favor da continuidade dos fogos tidos como barulhentos.
Braz Desajacomo                                                                                  Claudia B.Romero
Do outro lado, os favoráveis ao projeto foram os vereadores: Danilo Inocente, Ricardo Fatore, Evandro Carmona e a própria autora do projeto Claudia Batista Romero. No projeto admite-se o uso de fogos sem barulho.

Nas redes sociais, o tema tem apresentado boa repercussão e a grande maioria dos comentaristas são favoráveis a proibição dos tais fogos. O Padre Juliano que está em outra cidade da região, entrou ao vivo no Jornal da SDS e opinou sobre o assunto. Para o religioso é preciso que os integrantes da câmara tenham a consciência e embasamento legal ao rejeitarem o projeto. Padre Juliano disse que não quer acreditar que possa ter havido apenas e tão somente, um posicionamento contrário a grupos políticos e por essa forma, teriam (os 5 vereadores), votado contra o que foi apresentado em plenário. Padre Juliano, o idealizador do Jornal da SDS, ressaltou ainda a importância do parlamentar representar os anseios da sociedade e consequentemente respeitar o voto recebido pelo eleitor.

No comments:

Post a Comment